Prefeitura realiza distribuição de mais de 300kg de alimentos produzidos pelo PAA Emergencial

Publicado em 03/05/2021 às 07:30

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas realizou na última semana a entrega de mais de 300 kg de alimentos produzidos pelo PAA Emergencial. O programa visa contemplar agricultores familiares e crianças em vulnerabilidade socioeconômica.
Por meio do PAA, os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores e repassados às instituições educacionais e socioassistenciais.

A entrega foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que usou como base para os beneficiados o acompanhamento das famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, supervisionadas pela equipe do CRAS.

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Poço Dantas e a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária ( SESAES), vinculada a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano ( SEDH),  por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que além do intenso trabalho na instância municipal, conta com apoio direto dos secretários Roseana Meira e Tiverio Limeira, além do gerente executivo Marcelo Melo.