Presidente do CONDESPB, Itamar Moreira, e membros da diretoria visitam Aterro Sanitário Privado, no município de Sousa-P

Publicado em 28/01/2021 às 08:56

O presidente do CONDESPB Itamar Moreira, prefeito de Poço Dantas, juntamente com membro da diretoria do consórcio, Expedito Filho, prefeito de Triunfo e Aldo Andrade, prefeito de Bernardino Batista, estiveram na tarde da última quarta-feira (27), visitando a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos – UTR, localizada no município de Sousa-PB.
Trata-se de um aterro sanitário privado que vem recebendo os resíduos sólidos (lixo) de várias cidades circunvizinhas, inclusive de municípios pertencentes ao CONDESPB – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável.
O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do aterro sanitário, para que o Consórcio possa elaborar um projeto que atenda os seus municípios consorciados, também como medida de urgência, viabilizar o envio dos resíduos sólidos dos 12 municípios consorciados para aquela unidade de tratamento.
O presidente da entidade, Itamar Moreira, informou que se trata de uma demanda discutida quando da última reunião do Consórcio realizada na última reunião do Consórcio, onde foi priorizada a questão dos resíduos sólidos dos entes consorciados.