Produtores rurais de Poço Dantas já comercializam a sua produção agrícola diretamente com a Prefeitura

Publicado em 06/09/2021 às 08:49

Os produtores Rurais de Poço Dantas, alto sertão paraibano, já tem como evitar os atravessadores e garantir preços compensadores para a sua produção agrícola, é que a Prefeitura está comprando quase toda a produção do município, cujos produtos estão sendo distribuídos em forma de kits com famílias carentes e entidades assistenciais.

O prefeito Itamar Moreira acompanhou pessoalmente todo o trabalho, desde a produção, recebimento dos produtos e distribuição, tudo coordenado pelas Secretarias de Agricultura, tendo à frente o Secretário Alexandre Oliveira e Secretaria de Assistência Social, tendo como Secretária Ruth Fernandes.

Produtos como feijão, milho, farinha, goma, banana, goiaba, maracujá, mamão, macaxeira, batata doce, alface e coentro estão sendo adquiridos e repassados para às famílias, tendo como ponto de distribuição a sede do município, no Distrito de São João Bosco e no Distrito de Tanques.

Neste período de pandemia, onde tudo fica mais difícil, inclusive o acesso aos alimentos saudáveis, é de fundamental importância a oferta de alimentos, principalmente frutas e verduras às famílias mais vulneráveis, afirmou o Prefeito Itamar Moreira.

O prefeito Itamar afirmou também que hoje o município de Poço Dantas conta com dois programas que ajudam muito na aquisição destes produtos, que é o PAA Estadual e PAA municipal, mas que também está fazendo a aquisição com recursos próprios do município.