Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente incentiva a apicultura e produção de mel de abelha em Poço Dantas

Publicado em 22/04/2021 às 12:30

Com o objetivo de capacitar, incentivar e agregar renda às famílias de agricultores familiares, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem ofertando assistência técnica a produtores interessados no desenvolvimento da apicultura no município.

De acordo com o Secretário da pasta Alexandre Oliveira, o prefeito Itamar tem disponibilizado através da Prefeitura Municipal suporte e incentivo para ações que possam gerar renda às famílias, no caso da criação de abelhas, a comercialização de seus produtos (mel, cera e geleia real), tem se tornado uma fonte de renda lucrativa, com ótimo valor de mercado, devido às inúmeras aplicações que podem ser feitas com o mel.  Além de ser uma atividade que apresenta baixo investimento de implantação e bom retorno financeiro.

“A atividade já está sendo praticada no município, o nosso objetivo é dar o apoio necessário a esses produtores através do conhecimento técnico para ampliar a atividade para que a apicultura seja de fato uma alternativa de agregação de renda para os agricultores de Poço Dantas ", afirmou Alexandre.