Secretaria Municipal de Saúde inicia cadastro para pacientes usuários de medicamento de uso contínuo em Poço Dantas

Publicado em 21/01/2021 às 17:17

Pensando em facilitar e dar mais comodidade aos pacientes que necessitam de medicações de uso contínuo, a Prefeitura Municipal de Poço Dantas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando um cadastramento de usuários para que o estoque da Farmácia Básica do município seja atualizado.
A ação que visa garantir um levantamento do quantitativo de usuários de medicamentos de uso continuado no município e relacionar quais os fármacos que os mesmos demandam, vai garantir que a gestão municipal possa fazer aquisição da quantidade adequada de medicamentos e também possibilitar a sua aquisição de forma prévia para que estejam sempre à disposição dos pacientes.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o cadastro já foi iniciado e está sendo realizado no domicílio dos próprios usuários, com visitas realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde. O formulário será preenchido pelo próprio agente de saúde, que irá precisar dos seguintes documentos: Cartão do SUS, CPF e Título de Eleitor de cada usuário.
O cadastro também é o início de um plano piloto para que, em futuro breve, seja implementado no município um sistema para entrega de medicamentos de uso contínuo no domicilio dos pacientes.