Vacina contra Covid-19 chega a Poço Dantas

Publicado em 19/01/2021 às 16:09

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas recebeu nessa terça-feira (19) as primeiras doses da vacina contra o coronavírus. A vacina é a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. As vacinas chegaram ao município trazidas pelo prefeito Itamar Moreira, ao lado do secretário municipal de Saúde Alexandre Duarte e da coordenadora de Imunização Alana Claudino. Em sua fala, Itamar ressaltou a importância da chegada da vacina para todo o Brasil, e para o mundo, e destacou que é mais um passo dado para vencer a pandemia. O secretário Municipal de Saúde, Alexandre Duarte, confirmou que o município recebeu um número reduzido de vacinas, apenas 25 doses. De acordo com Alexandre esse quantitativo é referente apenas a 34% do total de trabalhadores de saúde do município, e que por essa razão o protocolo municipal irá seguir as normativas do Ministério da Saúde que preconiza que a vacinação seja iniciada pela imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. A recomendação segue o sugerido pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde. Segundo Alexandre Duarte, o município está empenhado para executar o plano de vacinação e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está treinada para realizar a campanha de forma eficiente e conforme as doses forem chegando, todos nos grupos prioritários serão imunizados gradativamente.