Prefeitura de Poço Dantas encerra Novembro Azul com realização do dia D e disponibilização de consultas com urologista

Do(a) ASCOM Publicado em 24/11/2021 às 10:00

Durante toda a quinta (23), a Prefeitura Municipal de Poço Dantas promoveu o Dia da campanha Novembro, que busca intensificar os cuidados com a saúde do público masculino, em especial a prevenção contra o câncer de próstata no município.

Durante a manhã foram realizadas, na UBS Francisco Ferreira Santiago, consultas médicas, consultas com nutricionista, teste rápido, aferição de PA/Glicemia capilar, avaliação antropométrica, entre outros. Já no período da tarde foram realizadas consultas médicas especializadas de urologia com o renomado médico Dr. Máximo Pinto.

A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou uma média de 95 atendimentos realizados ao longo do dia, sendo 60 apenas com o médico urologista.

Ações de cuidados com a saúde dos homens terá segmento durante o mês de dezembro, quando a Prefeitura irá levar consultas médicas especializadas para serem realizadas na UBS do Distrito de Tanques, também com o médico Dr. Máximo Pinto, aproximando os cuidados de prevenção da população. O atendimento será no próximo dia 03 de dezembro.
  • poco-dantas-encerra-novembro-azul6.jpg
  • poco-dantas-encerra-novembro-azul3.jpg