Prefeitura de Poço Dantas realiza Dia D de vacinação contra a Febre amarela nessa terça-feira (27)

Do(a) ASCOM Publicado em 27/07/2021 às 08:29

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover nessa terça-feira (27), o Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela para pessoas de 5 a 17 anos de idade.

A coordenadora de Imunização Alanna Claudino enfatizou que a vacinação contra a Febre Amarela é recomendada a partir dos 9 meses de vida até os 39 anos de idade, mas o Dia D está sendo direcionado a faixa etária de 5 a 17 anos por ser a parcela da população que não será imunizada contra a Covid-19 e para evitar aglomeração nas unidades de Saúde

A vacinação irá acontecer na sede do município, no Ginásio da Escola Estadual José Milton Santiago, durante os períodos da manhã e tarde, e nos distritos de São João Bosco, pela manhã, e Tanques, no período da tarde.

A coordenadora de Imunização Alanna Claudino reforça o alerta que a vacinação é a principal estratégia adotada para controle e bloqueio do vírus da doença, transmitida pelo mosquito palha. A vacina contra febre amarela, em pessoas sem problemas de imunidade, tem uma proteção de até 98%.
  • vacinas-contra-febre-amarela-poco-dantas1.png
  • vacinas-contra-febre-amarela-poco-dantas.png