Secretaria Municipal de Assistência Social realiza capacitação contra Exploração e Abuso Infantil

Do(a) ASCOM Publicado em 10/05/2021 às 09:50

Várias iniciativas em todo o país marcam a agenda de mobilização e envolvimento da sociedade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, no mês de maio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Poço Dantas, através das equipes do CREAS e CRAS, promoveu no último dia 5 uma capacitação para equipes do Conselho Tutelar e do Programa Criança Feliz sobre Exploração e Abuso Infantil. A ação já faz parte das ações que celebram o dia 18 de maio, marco contra a Exploração e Abuso contra Crianças e Adolescentes no Brasil.

A programação prevê uma série de atividades que pretendem mobilizar toda a sociedade para a importância da proteção das crianças e adolescentes. Serão ações como entrevistas, panfletagens, abordagens, distribuição de material informativo para conscientização através das redes sociais, entre outras, com objetivo de alertar para a urgência da discussão do tema.

De acordo com Ruth Medeiros, a programação será lançada de forma oficial na próxima semana e divulgada através da imprensa e dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura Municipal de Poço Dantas.

• 01.png
  • 02.png